Setembro com formações na Salvaterra

O Ateliê de Lavandaria, Costura e Tecelagem suspendeu os seus trabalhados, nos dias 2 e 4 de setembro, para dar lugar a duas formações.

Auto estima, Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Resolução de problemas foram os temas da primeira sessão, dinamizada pela Dra. Joana Loura, responsável pelo Pólo Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica em Santa Maria. Já a segunda ação debruçou-se sobre a temática sobre Higiene e Segurança no trabalho e teve como formadora a Engenheira Alimentar, Brenda Melo, responsável da empresa + Qualidade Alimentar.

As formações, promovidas pela Salvaterra, surgiram no âmbito do Programa FIOS, mas contou com a participação de todos os colaboradores e utentes desta Valência.

O balanço de ambas sessões é positivo. Na primeira, os participantes partiram com a frase na cabeça: “Eu não sou o que me acontece, sou aquilo que escolho tornar-me”, Carl Jung, e com conteúdos tão importantes para o seu dia a dia, na vida pessoal e profissional.

Da segunda ação, os colaboradores fixaram conceitos como: Agentes de risco no local de trabalho, Equipamentos de Proteção individuais e coletivos, sinalizações de emergência e ergonomia. Estes foram adaptados às valências e às funções desenvolvidas pela equipa da Salvaterra.