Condições de Venda

Condições Gerais de Venda

O presente texto define o funcionamento da loja on-line da Associação Salvaterra e explicita as suas condições de venda. A Associação Salvaterra é um site institucional com comércio electrónico dedicado à venda nacional e internacional de artesanato, produzidos no âmbito da costura criativa e tecelagem, lã de ovelha e peças de carpintaria.

Preços

Todos os artigos disponíveis na Salvaterra têm assinalado o preço de venda com o IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio. Se reside fora da União Europeia, tenha em atenção que os serviços aduaneiros do seu país lhe poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas não são da responsabilidade da Associação e variam consoante os países. Por favor, informe-se junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de fazer uma encomenda.

Encomenda

Para proceder à encomenda de um ou mais artigos, o cliente deverá seguir o processo habitual nos sites de venda on-line: usar os botões junto a cada artigo para os adicionar ao cesto de compras, alterar as quantidades caso deseje adquirir mais do que uma unidade de cada artigo e fazer o check-out de acordo com as instruções fornecidas pelo site.

Modalidade de Pagamento

Para já, os clientes da Associação Salvaterra, apenas, poderão efetuar o pagamento das suas encomendas por transferência bancária

Os pagamentos por transferência bancária só serão considerados válidos mediante o envio de comprovativo da mesma por correio electrónico (funcionalidade que a maior parte dos sistemas de e-banking fornecem) e após boa cobrança. Caso a transferência seja realizada ao balcão de um banco ou num  ATM (caixa multibanco) é imprescindível o envio do talão comprovativo da transferência (por exemplo através de um scan ou fotografia digital do talão).

As encomendas que não sejam pagas no prazo de três dias úteis serão canceladas.

Modalidades de Envio

Todas as encomendas nacionais são expedidas através dos Correios de Portugal (CTT) por Correio registado.

Despesas de Envio

As despesas de envio são calculadas em função do peso dos artigos e tendo por base os preçários dos CTT.

Preços

Correio Registado

Escalão de peso Preço
até 20 g 2,35 €
Mais de 20 g – 50 g 2,50 €
Mais de 50 g – 100 g 2,70 €
Mais de 100 g – 500 g 3,45 €
Mais de 500 g – 2 kg 5,90 €

Prazos de entrega

Os prazos entre os Açores e dos Açores para Portugal Continental ou Madeira podem variar em função das limitações de transporte.

Garantia de entrega

No caso de extravio de envios registados, a Salvaterra compromete-se reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda.

O cliente é responsável por acompanhar a sua encomenda com o número de registo fornecido e por levantar atempadamente a sua encomenda na estação dos CTT, caso esta não lhe seja entregue em mão pelo carteiro.

No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

Trocas e devoluções

Dentro da União Europeia, os clientes poderão proceder à devolução dos artigos adquiridos online no prazo legal de reflexão (até 14 dias depois da entrega dos mesmos). Naturalmente, só serão aceites artigos que ainda não tenham sido usados ou alterados (abertos, lavados, cortados, tricotados, costurados, etc.) e que se encontrem no mesmo estado em que foram adquiridos. Esta garantia não se aplica aos artigos feitos por encomenda. Os clientes que desejem devolver artigos ao abrigo do prazo de reflexão terão de proceder ao envio dos mesmos por correio registado, suportando os custos do mesmo e notificando a Associação por email do respetivo número de seguimento.

Ruptura de stock

Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de ruptura de stock.

Informação aos Consumidores

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)

Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga

E-mail: geral@cniacc.pt

Web: www.cniacc.pt

Pode ainda recorrer à Resolução de Litígios em Linha da Comissão Europeia: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT

Por fim, poderá ainda recorrer ao Livro de Reclamações eletrónico: www.livroreclamacoes.pt

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt