Celebramos 25 anos de existência

A Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense, Salvaterra, foi instituída em 28 de julho de 1998 com a missão de proteger os cidadãos na velhice, bem como de apoiar e salvaguardar os públicos mais desfavorecidos e em situação de exclusão.
O percurso até aos dias de hoje:
  • Iniciou a sua atividade com a criação de dois ATL´S, um em Vila do Porto e outro em Almagreira
  • Em outubro de 2000, foi criado o Centro de Informática de Vila do Porto que funcionou até 2014
  • A 16 de julho de 2004, foi inaugurado o Centro de Recursos Comunitários, instalado na antiga Escola Primária de Santo António, na freguesia de Santo Espírito. O centro englobava 4 valências: Costura, Lavandaria, Carpintaria e Jardinagem.
  • Em 2005, a Associação fundou o Ateliê de Sapateiro, inicialmente a funcionar no Mercado Municipal.
  • Em maio de 2011, foi criado o Centro de Convívio de Idosos de Santo Espírito
  • Em 10 de junho de 2013, instalou-se, no centro de Vila do Porto, a Loja Social
  • 2016: a valência de carpintaria/jardinagem e os ateliês de costura e lavandaria passaram a funcionar na Escola Primária de Santa Bárbara
  • Junho de 2019: através da cedência de um Quonset hut, nos terrenos do parque habitacional do Aeroporto, instalou-se, neste espaço, os ateliês de lavandaria, costura, tecelagem e tratamento de lã.