“Feira de Trocas -Trocar, Doar e Alimentar” no dia 26 de novembro

A Associação Salvaterra associa-se à Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em Santa Maria, na organização da “𝗙𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗧𝗿𝗼𝗰𝗮𝘀 – 𝗧𝗿𝗼𝗰𝗮𝗿, 𝗗𝗼𝗮𝗿 𝗲 𝗔𝗹𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿”, em comemoração da 14ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e da 13.ª Semana dos Resíduos dos Açores que contam com a temática “Têxteis Circulares & Sustentáveis: O lixo está fora de moda”.

A iniciativa que decorrerá no dia 26 de novembro, a partir das 10h00, na Incuba+, tem por objetivo promover a troca de roupas usadas por alimentos não perecíveis. Pretende-se angariar alimentos, de forma a serem criados cabazes para serem entregues a famílias carenciadas.

Para além da vertente social, a troca de roupa permite sensibilizar para o impacto que a indústria têxtil tem no ambiente e desmistificar a ideia de que usar roupa usada tem uma conotação negativa.

A par desta feira decorrerá ainda um 𝘸𝘰𝘳𝘬𝘴𝘩𝘰𝘱 de reutilização de têxteis, com a costureira da Salvaterra, onde roupas ou tecidos que já não são utilizados ganham uma nova vida. O Workshop decorrerá, a partir das 14h30. Inscreva-se em https://bit.ly/3EHiv78, até 23 de novembro.